sábado, 4 de setembro de 2010





Por que será que é tão difícil nos acostumar com as mudanças que não nos fazem cem por cento bem? Por que será que só temos coragem de ficar falando: preciso fazer isso, preciso fazer aquilo, preciso parar de correr atrás dele, preciso emagrecer, preciso começar a estudar, preciso entrar para a academia. E mais um monte de coisa que a gente sempe fica prometendo para nós mesmos? Já tem um tempo, que eu venho me indagando se as mudanças são boas, se são realmente necessárias e eu não consigo achar um por que que me convença ou que me tire da dúvida. Como um ano, cinco meses e até menos tempo pode mudar uma pessoa, pode mudar sonhos, promessas, compromissos, vontades. E mais uma vez eu me pergunto: será mesmo que todas as mudanças são necessárias? Eu sei, na minha vida já teve mudanças que eu saberia que viriam com o tempo, teve mudanças que eu nunca esperei e até agora eu continuo aqui com um dúvida e uma certeza. A certeza é de que algumas mudanças mudaram coisas que eu nunca imaginei que um dia poderiam ser mudadas, fizeram criar laços que eu nunca achei que poderia ser criados, me machucou como eu nunca achei que poderiam me machucar e de que algum modo, me fizeram feliz. A dúvida: por que será que algumas promessas e laços tiveram de ser quebrados e desfeitos? A resposta até hoje eu não sei e também não sei se um dia eu irei saber, mas enquanto eu espero a gente vai sempre tentando achar o lado bom de todo tipo de mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário